terça-feira, 7 de junho de 2011

Mudanças

Superficiais ou profundas, benéficas ou não, traumáticas ou não, mas necessárias sempre. O indivíduo que não muda, não se renova por obviedade. Marcar passo numa mesma questão, ou mesmo sofrer por ela por muito tempo, trás desgaste e complicações até mesmo físicas. Não podemos acelerar nossos processos, mas tampouco podemos perder de vista o fato de que as coisas mudam e você não pode querer ficar do mesmo jeito pra sempre.

Não sei de onde me veio a idéia de escrever sobre isso, mas creio que a vontade tenha nascido do fato de eu ter mudado, e mudado muito nos últimos tempos. Vi, e muito feliz, irem embora algumas coisas que não me faziam nenhum bem, somente me atormentavam, me machucavam e me "puxavam para baixo". Após um considerável período de turbulência, pedi a Deus que me mandasse seus anjos afim de me conduzirem até uma vida mais tranquila, mais saudável. Então, fui atendido, e ele me mandou vários anjos, sem asas, mas que me trouxeram uma nova realidade, um novo momento, uma vida mais tranquila, sem grandes sobressaltos e com muitas, muitas alegrias, risadas e sorrisos.

Estes anjos, são alguns amigos que surgiram na minha vida, e outros que foram resgatados. Há tempos eu vivia fechado em minha casca, me batendo por algo que não existia, brigando pelo que não teria, mas só hoje percebo isso. Esta minha neurose, me fazia esquecer das pessoas que me rodeavam, e até mesmo me impedia de enxergar outras tantas.

E tudo mudou, veio uma "nova" vida, um novo relacionamento, que embora ainda tenro, me faz sentir paz, acolhimento e alegria. Ela, e eles, a cada dia me mostram o quanto é bom viver, e me provam que as tristezas assim como as alegrias são passageiras, e devemos optar por uma ou outra. Pense você, o que te faz bem? A alegria ou a tristeza? Li ainda hoje no evangelho segundo o espiritismo, que as penas são menos duras, se lembrarmos que a vida não acaba aqui. Não é simples, mas a cada nova situação isso se comprova.

Portanto, deixe irem embora as tristezas, e invista em alegrias. É um grande negócio, faz bem para o corpo e para o espírito.

Um comentário:

  1. Puta saudade de você,e de suas linhas,sempre pra mim tão familiares. Amo-te.

    ResponderExcluir