terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desilusão vermelha

Não é corneta, é um desabafo.

Foram dias de irritação para nós gremistas. Não bastasse o fato dos vermelhos do aterro disputarem mais uma vez o mundial, a imprensa vermelha (leia-se grupo RBS), nos crivou diariamente com reportagens e mais reportagens sobre o mundial de Abu-dhabi (sei lá se é assim que escreve), sobre o quanto o Inter era uma timaço, e sobre o quanto o bi-campeonato viria fácil, fácil.

Hoje, o cúmulo! Maurício Saraiva, comentarista do grupo, evidenciou do alto de seu monumental conhecimento futebolístico, o quanto o jogo contra o Mazembe (da República Democrática do Congo) estava jogado, que o Inter venceria com um pé nas costas. Segundo Saraiva, Mazembe significa "poderoso", mas esse poder todo estaria restrito ao Congo.

Falta de respeito? Falta de humildade? Falta de conhecimento? Digo que foram os três. O Mazembe pode até não ser poderoso, só que ele se esqueceu de que esse Inter, foi para o mundo árabe, sem sequer um reforço. Viajou com o mesmo time que se arrastou na parte final do brasileiro. Viajou tendo como treinador Celso Juarez Roth. Viajou carregando na bagagem, máscaras, arrogância, prepotência e vários pares de salto alto... e com todos estes apetrechos entrou em campo.

E agora? A imprensa gaúcha aprendeu que excesso de confiança prejudica? Aposto que não! A direção do time do aterro admite que sua equipe é "píffia"? A arrogância não deixa. Lamento pelas pessoas que acreditaram em toda essa alopração, sobretudo as crianças, que agora choram sem entender como o melhor time do mundo perdeu para o tal do Mazembe.

Não lamento nem por um instante pela decepção daqueles que foram para lá, afinal, para dispenderem tanto tempo, enquanto o país inteiro dá duro na finaleira de ano, pobres é que eles não são. A eles digo bem feito, aos demais digo que aprendam a ser mais críticos ao ouvirem pérolas como a que eu citei logo acima.

Está caindo de maduro nos rostos dos colorados que o seu time é fraco... e a prova está aí.

No mais, agradeço ao Mazembe.

Agradeço por ter evitado o desastre de ver o time do aterro levantar outra taça de campeão mundial.

Não é corneta, é desabafo.

Quero ver Internacional x Internazionale na decisão do terceiro lugar, e vou torcer para o co-irmão, só para vê-lo vencer a Inter e não valer absolutamente nada.

Já perdi um mundial, sei o que é sentir isso... já ouvi a corneta vermelha, e também sei o que é sentir isso.

A vida continua, mas jamais me esquecerei desse dia 14 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário