quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ronaldinho gaúcho de volta ao Grêmio!?

O presidente tricolor, Paulo Odone, garante que já existe o acerto entre o atleta e o Grêmio.

O portal ClicRBS reitera.

O G1 assina embaixo.

O R7 que não obedece ao PIG e por isso me é simpático, ratifica a notícia.

A imprensa internacional destaca provável saída de Ronaldinho do Milan, mas trás uma dicotomia entre Grêmio e Palmeiras.

Me lembro da saída do Ronaldinho em 2001. Me lembro do tumulto, da consternação e da indignação que causou na torcida tricolor. Ele deu as costas ao clube que lhe deu a luz para o futebol. Ele pisou no manto sagrado tricolor, no trapo sagrado que todo gremista defende com unhas e dentes. Ele se foi ao mundo, deixando para o clube que o pariu, uma meia-dúzia de trocados.

O gremista é desconfiado por natureza. O gremista jamais esquece quem faz isso com seu clube. Entendo o esforço da diretoria, acho louvável toda essa movimentação, afinal, trata-se de um grande atleta. Mas se confirmado seu retorno, o dentuço terá muitas coisas a explicar, muitas desculpas a dar, muitos olhares tortos e vaias a suportar, e é bom que saiba disso desde já.

Sou do pensamento que ele deveria jogar no Grêmio por pelo menos dois anos de graça, para pagar a falta, o desrespeito de nove anos atrás. Sou do pensamento que além disso, deve vir a público e pedir desculpas aos mais de sete milhões de gremistas, que viram um ídolo partir de suas plagas, sem olhar para trás, deixando um manto como se fosse uma roupa velha qualquer.

Não sei como me sinto sobre a volta dele, sinceramente. Não me empolgo nem me de desanimo, e vejo que isso é trivial entre os tricolores. Ninguém esqueceu, e dificilmente vá esquecer. Talvez o perdão venha com a taça de "la copa" e do bi-mundial (quem sabe sobre o Mazembe para vingar o co-irmão?).

Fato é que até essa poeira baixar, esse cara vai escutar muita coisa pelas plagas... e nem pode reclamar.

Do Assis eu nem falo, com certeza ele é o maior responsável por tudo isso. O Ronaldo era um piá quando foi para a europa. Do Assis é melhor eu nem falar.

Mas ainda há o Palmeiras e o Flamengo na briga, o primeiro com mais força, segundo a imprensa internacional. Vamos esperar os próximos dias e os próximos fatos.

Mas... que se prepare para uma torcida furiosa... uma fúria contida por quase uma década... e que não reclame e nem ache ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário