quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Trapo Sagrado

Multi-partidário, ecumênico, multi-étnico, multi-etário (nem sei se esse termo existe). Não depende de cor, credo, religião. Encanta e apaixona pessoas da vila Cruzeiro até o Moinhos de vento, de sul a norte deste país, de um hemisfério a outro, do ocidente ao oriente por este mundo a fora. Amado por uma massa que hoje conta mais de 7 milhões de seguidores. Odiado por muitos mais. Temido e/ou respeitado por todo o globo.

Ostenta uma veste, que é como uma armadura. Nosso manto tricolor, nosso trapo sagrado, sinal de galhardia, de entrega, de superação. Dos feitos, o mais recente foi a proeza de vencer um jogo fora de casa, com o estádio lotado, e apenas sete jogadores, na volta a série A. Fica difícil expliar o que move a mim, e a milhões de gremistas a devotar tanto amor a este clube que hoje completa 107 anos de vida. Só sendo gremista, só sentindo para entender. O olímpico monumental é meu único templo. Lugar de paz e de guerra, de amor e de ódio. Minha casa e a de toda a massa tricolor.

Serão muito e muitos anos de luta e de alegrias. Meu tricolor, meu único amor... ao menos o único correspondido. Por ti e contigo, em todos os momentos.

Parabéns meu Grêmio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário