segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um 20 de setembro de saudades



O 20 de setembro só tem significado para quem é gaúcho. O dia em que se iniciou a luta, que culminou na independência do Rio Grande do Sul do império brasileiro: "Como a aurora precursora do farol da divindade, foi o vinte de setembro o precursor da liberdade [...] (hino rio-grandense)". Neste dia, feriado por aqui, os rio-grandenses vão as ruas expressar seu amor por esta terra tão lutadora.

Mas qual o motivo da saudade? É que eu me lembro dos tempos idos da minha infância, quando frequentava CTG e a semana farroupilha era o maior barato. Cavalos, churrasco e prendas, alegria, emoção. A cada vez que o hino gaúcho é entoado, meus olhos turvam, assim como se emociona a grande maioria dos gaúchos. Sinto falta daqueles tempos, onde coisas muito pequenas me faziam feliz, tempos diferentes dos atuais... é, a vida de adulto não é muito fácil.

Sinto falta de Porto Alegre, de viver na capital, de viver a capital, sinto falta das experiências que vivi na capital, e que não voltam mais. O passado morre, e a vida continua, mas os tempos não têm sido fáceis. Talvez eu ainda seja muito jovem para ser saudosista, mas o que é que eu posso fazer se é o que eu sinto?

Rezo e espero por dias mais floridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário