domingo, 26 de setembro de 2010

Não somos mais gado

Gostaria de berrar aos quatro cantos, mas como não é possível, vou por aqui mesmo: NÃO QUEIRAM ME FAZER DE OTÁRIO!! Os veículos da grande mídia têm, sobretudo nos últimos dias, se empenhando em fazer isso. Eu não sou idiota, mas a mídia golpista insiste em dizer que eu sou. Muito pior do que isso, insiste que, pelo menos em torno de 70 milhões de brasileiros o são.

Não tenho aqui nenhum compromisso em ser analítico quanto ao quadro eleitoral, pois não tenho cacife para isso. Mas não posso deixar de expressar minha indignação, por quem acha que eu e tantos milhões de pessoas, não possuem discernimento para enxergar a manipulação em andamento, e a tentativa de golpe branco se armando.

Insistentes acusações sem comprovação, pipocam nos jornais de grande circulação, em revista (assim, no singular mesmo), e em grupos de televisão, todos a serviço da anti-democracia, escondendo-se por trás de uma tal liberdade de imprensa, que lhes confere o direito de acusar, incriminar e julgar. Enlameam o nome de pessoas, e quando o veredito é de inocência, jamais vêm a público para admitir seu erro, nem com a mesma veêmencia, nem com veêmencia nenhuma.

Qual o motivo de um governo feito para o povo, e com o povo no centro do poder, provocar tanta fúria por parte dos grandes grupos midiáticos? "Ora, para que dar de comer ao povo? Para que filhos de pobres devem ingressar nas universidades? Para que a classe popular deve se instruir, se informar? Nada disso é necessário. Com isso, como nós, a elite branca e cheirosa, vai manipular o 'gado' Brasil?"

Hoje, as pessoas tem computador, tem acesso a internet em casa, mesmo as que não tem tropeçam nas lan house, e assinam tevê a cabo. O bloco midiático que dominou este país a muitos anos, que apoiou o golpe de 64, que esteve ao lado do désposta governo militar dos anos de ferro, e que se espalhou pelos quatro cantos deste país por conta disso, já não tem o mesmo poder. São tantas as provas, que a incredulidade da população é absolutamente incontestável, haja visto até as últimas pesquisas (mesmo algumas sendo manipuladas grosseiramente), que indicam vitória folgada da representante do atual governo, em primeiro turno, com ou sem ataques despropositados.

No Rio Grande do Sul, se desenha algo semelhante, o desespero é por manter algum controle sobre o estado gaúcho, aliás, creio que só reste a camarilha, o desejo de manter sob sua posse, os últimos resquícios de alguma superioridade. Mas é visível que o quadro político vai se alterar e muito nos próximos anos. Velhos lobos da política vão ter de sair de cena, pois a pressão popular, faz com que os espertalhões não possam mais aparecer, após tantas falcatruas, com cara de bom moço na televisão. A legislação eleitoral brasileira se modifica, e ainda assim, a corte suprema do país, ainda insiste em não fazer o que é clamor público, e se dependura no muro, afim de não ter responsabilidade sobre a queda de algumas figurinhas carimbadas. LAMENTÁVEL!

Mais absurdo, é ver o posicionamento do candidato oposicionista mais forte. Este, não sabe se morde ou assopra, crítica severamente, depois diz que não fez. Quer mudança, mas quer dar continuidade, mesmo depois de tanto malhar os projetos do governo. São debochados, arrogantes, prepotentes. São como água, não tem cor, cheiro ou gosto, e serão defenestrados um a um do alto de sua ganância sanguinária. Assistir seus programas eleitorais é garantia de terror. Promessas estapafúrdias e eleitoreiras, atreladas a acusações baixas e ridículas, fazem do horário eleitoral, algo que deveria ser classificado como inadequado para menores de 18 anos, bem como para pessoas com problemas cardíacos.

Imprensa livre sim, mas com responsabilidade e com imparcialidade. Ninguém julga que seu caixote seja o único a não ter maçãs podres, mas é necessário mostrar todos os ângulos, e ter a humildade de deixar as acusações e julgamentos, para as autoridades competentes. O tiro está saindo pela culatra, e daqui a exatamente uma semana, nós brasileiros estaremos indo as urnas, para dizer NÃO ao projeto neo-liberal, para dizer NÃO ao estado mínimo e a privataria, para dizer NÃO aos que, sem mais contar com a desinformação do povo, querem ganhar o poder na marra.

Reforma educacional já!

Reforma penal já!

Liberdade de expressão sim, mas com responsabilidade e imparcialidade!

Não queiram continuar me chamando de idiota, o nordestino de miserável o nortista de silvícola, o centro-oestista de colonizado, o sudeste de superior e o sulista de retrógrado. Se existe esta diferença, ela foi proporcionada pela sua currióla, que assumiu o Brasil em 1500 e só deixou o poder em 31 de dezembro de 2002, Deus queira, para não mais voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário