domingo, 19 de setembro de 2010

É preciso mudar...

Certas coisas de repente se põem a cair sobre minha cabeça. Desta vez, trata-se de uma enxurrada incontida, que já há muito tempo ameaça levar tudo por diante. Por teimosia, ego, insistência, burrice, cegueira, sei lá, teimei em ignorar, e sempre achar que havia uma saída, sempre esperar por uma mudança, mas a cada dia que passa, os fatos demonstram que nada disso vai acontecer, e que insistir nessa pieguice, pode levar os anos da juventude que ainda possuo.

Minha mediunidade as vezes berra, e isso nem sempre é interessante. Por meio de fatos absolutamente estranhos a mim, eu constato coisas que me dizem todo o respeito. Ontem, logo após conversar com uma determinada pessoa, eu fiquei com meu astral lá no chão, e logo depois aconteceram coisas absolutamente sem relação, que me levaram a me dar conta de que é hora de tomar uma atitude.

É hora, é mais do que hora, são quase 24 meses nessas remadas, que cada vez mais parecem não serem efetivas contra a correnteza que me empurra em direção a quedas d'água muito altas, que podem me dar um tombo muito feio, que pode me deixar sequelas graves. Não dá mais para esperar uma mudança, que a muito tempo eu sei, embora negue, não vai acontecer.

As vezes sinto que deveria me afastar, sumir, mas não me vejo com forças para isso. Existem laços, já constatados por ambos, que remontam a séculos de convivência, e esse laço não se quebra, a não ser que se queira, e não parece ser vontade de ambos. Mas que coisa triste sentir isso, que eu nem sei mesmo o que é. Que coisa deprimente é não conseguir sair dessa situação, como é chato viver isolado, e não conseguir dar uma passo a frente para mudar de vida.

Eu preciso ir em frente, e preciso te tirar das minhas ambições, pois isso só me fez perder tempo (muito embora tenha aprendido muito), o tempo de estar com alguém que realmente queira estar comigo. Já não posso mais aceitar ser alguém que satisfaz num determinado campo, mas que, por motivo que eu desconheço, seja alguém para uma relação durável. Tu é assim mesmo, se vai mudar não tenho como saber, mas eu não acho que isso deva acontecer.

Creio que nunca consiga me apartar da tua vida, pode ser que essa história tenha reviravoltas, mas eu não quero mais querer esperar. Tenho uma vida para viver, e não quero desperdiçá-la. Não guardo mágoas, mas para mim não tem mais jeito, e preciso me habituar a isso. Não é simples mas eu tenho.

Nem sei qual o motivo de ter escrito isso, mas eu precisa "falar" isso de algum jeito, mesmo que ninguém leia o que eu postei. E com fé em Deus, e nos espíritos de luz que porventura me guiem, tudo vai ser melhor para mim no futuro, e vou conquistar aquilo que almejo. Se foi assim, é pelo fato de que a vida vai me trazer algo melhor.

Desabafei...

Um comentário: