sábado, 10 de julho de 2010

Alerta: centro espírita agora faz tele-marketing (denúncia)

Se eu mesmo não houvesse presenciado o fato, não acreditaria. Sou espírita, praticante e crente, mas jamais ouvi falar que um médium espírita, se prestasse a vender apólices de seguro.

Surpreendidos por uma taxa extra na conta de telefone, meus pais entraram em contato com a operadora de telefonia fixa que atua no Rio Grande do Sul. A taxa referia-se a um seguro de vida, que teria sua cobrança autorizada na fatura do telefone. Depois disso, foi feito contato com a seguradora (que pertence ao mesmo grupo), que então explicou o que ocorreu.
Ok, mas o que o pobre do médium tem a ver com isso? Bem, eu já explico. Ocorre que meu pai, ao perguntar quem havia autorizado o débito, recebeu a seguinte resposta: "Senhor, a senhora Maria Dorneles (minha avó materna), autorizou o desconto no mês passado". Em primeiro lugar, a titular do telefone é a minha mãe, e ninguém mais poderia autorizar este débito que não fosse ela (ou meu pai de repente); em segundo lugar, e o que é mais absurdo (de rir para não chorar mesmo), é o fato de que minha querida avó está absolutamente impossibilitada de autorizar tal débito, por não ser titular da conta, e principalmente pelo seguinte: no dia 4 de outubro próximo (2010), completará três anos do seu desencarne... Sim, é isso mesmo, ela já morreu a quase três anos.
E não pára por aí. Eles tiveram a coragem de reclamar do fato do meu pai estar sendo irônico (como eles podem querer discutir ironia?), quando pediu ao atendente (ou a atendente), para que desse o número do telefone da minha avó lá no astral, pois a minha mãe tem saudade, e já que ela pode autorizar esta cobrança, poderia também conversar com a família. E ainda não é tudo!! "Senhor, a senhora Maria Dorneles autorizou e nós temos a gravação que comprova"! Obviamente eles não possuem gravação alguma, aliás, nem os documentos da vó eles tem, tanto que solicitaram que os números fossem fornecidos (o que obviamente não feito).
Por mais que eu seja espírita, desconheço este fenômeno que vou me dar o direito de chamar "telemarketing espiritual". Parece mentira, mas algo assim acontece, é de uma enorme falta de respeito com o consumidor, e com uma pessoa que já desencarnou, e que nunca deveu nada a ninguém, e quando partiu, deixou todas as suas contas pagas, e até mesmo expensas para cobrir os próprios ritos fúnebres.
Fica o alerta também a todos os usuários de telefonia (Brasil a fora), pois muitos devem pagar sem sequer olhar. O valor é baixo (R$ 14,90), mas de grão em grão a galinha vai enchendo o papo. Abram o olho!!!!!!

Abraço

Elinton

p.s.: O polvo acertou mais uma, será que vai acertar de novo amanhã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário