sábado, 3 de julho de 2010

Fazer o mal aos outros faz mais mal a você... Cuidado!!!

Nós seres humanos, estamos envoltos por energias muito fortes, emitidas pelas pessoas e pelo meio em que vivemos. Essas energias são percebidas pelo espírito, que se afina ou não com elas. Essa é a explicação para o fato de nos identificarmos com alguém logo de cara com uma só conversa, sem jamais tê-la visto antes, ou seja, são energias afins, que acabam unindo indivíduos estranhos até pouco tempo. Do mesmo modo, energias opostas afastam indivíduos sem nenhum motivo aparente, muitas vezes sem terem trocado uma única palavra.
Quem percebe estas energias são os espíritos, a força inteligente que está em cada um de nossos corpos (ou como a literatura espírita chama "envólucros carnais"). A maior parte das pessoas nem sabe que percebe isso, e no entanto talvez nunca tenha se perguntado, o motivo de não ir com a cara daquele primo, vizinho, etc. Essa percepção se torna consciente de forma muito simples, bastando para isso prestar atenção no ambiente e nas pessoas. Basta prestar atenção no que acontece consigo na companhia de diversas pessoas ou em locais diferentes. Estas preferências por esta ou aquela pessoa, por este ou aquele lugar, são energias afins, as quais os indivíduos são atraídos.
Como é de se imaginar, estas energias podem ser boas ou ruins, e nos atingem e influenciam conforme a nossa receptividade. Segundo a literatura espírita, todas as pessoas reencarnadas sobre a terra estão num mesmo patamar evolutivo, e por isso todos estamos expostos a todos os tipos de energias. Acontece que algumas pessoas são ainda mais suscetíveis, ou seja, deixam-se levar pelas energias mais baixas, por cultivarem pensamentos maus. E isso é um problema, um perigo muitas vezes invisível, que envolve de tal maneira, que o indivíduo não se dá conta do quanto isso faz mal a si mesmo.
Estas energias são oriundas tanto de indivíduos encarnados quanto de desencarnados, e aí está a explicação para o perigo dos maus pensamentos. Alguns devem se espantar dizendo, "mas é um simples pensamento". Acontece que os pensamentos são portas escancaradas para a influência dos espíritos (tanto bons quanto ruins, mas o perigo óbviamente reside na influência dos maus). Os espíritos só possuem corpos fluídicos, sendo assim mais fácil influênciar, incentivando os maus pensamentos e as más atitudes. A intensão destes espíritos menos desenvolvidos (pois aprendemos que em essência ninguém é mal, e sim menos evoluído), é envolver o máximo possível de pessoas nessas baixas vibraçoes. São rancorosos, infelizes, e interessados em se regozijar com a miséria e a desgraça alheia.
Quem semeia vento, colhe tempestade. Esse ditado é tão antigo quanto verdadeiro. Ninguém que plante milho pode esperar colher feijão, assim como quem faz o mal não pode esperar algo diferente da maldade. Se você é do tipo que puxa o tapete dos outros, sentindo prazer em vê-los se darem mal, tome cuidado e mude sua vibração enquanto é tempo. Essas atitudes vão se acumulando, estes pensamentos vão se multiplicando, e juntos com eles, acumulam-se inúmeras criaturas escuras, que se alimentam destas más energias, e se alegram em ver seus influenciados, fazendo mal a si próprios. Amargurados, inconformados, maldosos, estes espíritos querem arrastar consigo o maior número possível de almas, para que quando desencarnarem, engrossem o coro dos queixosos.
Mas então, como evitar isso? Mantendo pensamentos bons, elevando suas vibrações. Procure sua felicidade, e tenha fé que tudo acontece a seu tempo, embora nós humanos teimemos em ser arrogantes, e achar que sempre sabemos tudo. É necessário confiar em Deus de coração, e não só da boca para fora, como a maioria faz, afinal, é ele quem sabe a hora certa de tudo, e jamais dá a ninguém um fardo que não possa ser carregado. Não se contente em ser infeliz e amargurado contanto que todos ao redor também o sejam, e sim, busque o seu lugar, as suas coisas, viva a sua vida e deixe de lado a vida alheia. Inveja é um câncer, extirpe-o enquanto ela não se espalha e toma conta de você. Não seja ciumento, pois ninguém é obrigado a gostar de você, ou estar com você somente pela sua vontade, isso é birra, é coisa de criança mimada. Seja caridoso, e lembre-se que existem várias formas diferentes de sê-lo. Seja indulgente com os demais, nunca exigindo deles mais do que exigiria de si próprio.
Nem tudo é exatamente fácil, eu sei, como também sou consciente de que isso é um trabalho diário (que é de todos nós), de desconstrução de padrões, de re-educação, mas afirmo que o primeiro passo é a força de vontade, o desejo de querer se modificar. De posse desse sentimento, você já terá um trunfo muito importante para se livrar das más influências e se transformar num ser humano melhor.

Abraço

Elinton

Nenhum comentário:

Postar um comentário