sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nada como uma desclassificação na copa do mundo para gerar consternação no país do futebol

Bem, já a algum tempo escrevo, mas jamais me aventurei a publicar meus alfarrábios. Já fazem alguns dias que venho pensando em pôr um blog no ar, e hoje, dia 2 de julho de 2010, sexta-feira, no dia em que o Brasil foi desclassificado da primeira copa realizada no continente negro diante da Holanda, resolvi colocar em prática a idéia.
Minha idéia para a primeira postagem era bem outra, mas diante do ocorrido neste dia, acabei por me render a este sentimento que se apossou da nação. É algo mais forte do que a nossa vontade. Confesso que copa do mundo para a seleção brasileira, aconteceu somente hoje, ao menos no que me diz respeito. Nos quatro jogos anteriores, eu estava como se diz, de sangue doce, assistindo aos jogos pela tevê, e ouvindo uma rádio FM de Porto Alegre (que possui emissoras em todo o estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina), onde os locutores assistiam ao jogo com os microfones abertos. Ou seja, eu estava como dizemos por aqui, "de arreganho". Pois bem, hoje houve copa, e mesmo ouvindo essa mesma rádio (intentando continuar "de arreganho"), o coração bateu mais forte, principalmente quando o jogo se complicou, e os holandeses passaram a dominar. Não houve como não me deixar dominar, e quando dei por mim, estava nervoso e torcendo pela seleção brasileira. Antes da copa havia prometido a mim mesmo, que torceria contra, pois tenho enormes reservas a CBF, e mais um título mundial, seria coroar esta instituição mais uma vez. Mas já no início, me contentei em estar neutro, e consegui fazê-lo com tranquilidade... mas somente até hoje.
E é muito estranho como incomoda ver a seleção perder, mesmo para mim que não estava muito preocupado, faço idéia de como está sendo para os demais. Copa do mundo é diferente, envolve pessoas que nos 3 anos e 11 meses restantes, simplesmente ignoram o futebol, e quando vêem a seleção em campo, tornan-se fanáticos. A dor da derrota e da desclassificação chega a ser física, é algo inexplicável. Bem, na verdade eu gostaria que a população também se investisse desse sentimento, quando se trata do futuro do nosso país. Enfim, não quero me aprofundar muito, foi só mesmo um primeiro texto, aproveitando o fato do dia, e falar sobre o quanto isso mexe com nosso interior. E ainda falando de copa, o Uruguay acaba de vencer Gana nos pênaltis, e está nas semi-finais. Fico contente pela celeste, e espero que vá as finais e chegue a seu tri-campeonato.

Por enquanto é isso!

Abraço

Elinton

Nenhum comentário:

Postar um comentário