domingo, 29 de agosto de 2010

A etenidade do espírito

Talvez seja presunção da minha parte, mas eu gosto de desafios. Sinto que este tema é bastante pertinente. Já me perguntaram algumas vez o motivo da dificuldades das pessoas aceitarem algo que, cada vez mais, é considerado inegável. Os fatores são muitos, e na realidade são até previstos nas obras que falam sobre o tema, como é o caso do próprio evangelho segundo o espíritismo.

Minha idéia é, e não sei se conseguirei cumprir o objetivo, mas vou fazer de tudo para isso, é trazer, em dois, talvez três textos, os motivos mais comuns para tal, e esmiuçá-los, segundo a doutrina, e é claro, com meus pitacos, dando minha opinião sobre o assunto, afinal de contas, eu sou muito é do abelhudo, e não conseguiria não opinar.

Enfim, pretendo trabalhar mais de um dia em cada texto, para que os mesmos estejam ao menos aceitáveis. Bem, é mais um desafio. Depois que eu escrevi uma monografia de 51 páginas, tendo a mão apenas 24 referências, gostei desta história de me superar.

Bom, é só aguardar...

Um comentário: