sábado, 16 de outubro de 2010

Não adianta forçar

Ontem eu tive a prova cabal de que não adianta forçar nada. As coisas só acontecem quando tem de acontecer, não quando se quer. Tudo bem que devamos provocar situações, mas ainda assim, provocar situações não necessariamente redundará naquilo que se almeja. Assim é a vida, dá e tira de acordo com nossas necessidades. Ainda devo ter algo a aprender.

É fato que quando deixamos situações insolutas, feridas abertas por assim dizer, a vida nos trás de volta. Aquele ponto precisa ser resolvido, exorcizado, para a ferida enfim poder cicatrizar. De um pé de tomates não nascem maçãs, não se pode esperar algo de onde não pode sair. É injusto com todos os envolvidos. Baladas até fazeM parte da minha vida, mas não são o meu habitat. Não me sinto bem nelas, na realidade jamais me senti, e não adianta querer mudar no sentido de gostar daquilo que eu nunca fui fã.

Essa concorrência estúpida, como se algumas coisas fossem obrigatórias, essas cobranças estapafúrdias sobre mim mesmo, cobrando atitudes e satisfações que eu não devo a mim mesmo, é injusto comigo também.

São reflexões, aprendizados. Não sei onde isso vai parar nem qual será o resultado, mas com certeza, nunca sou no dia seguinte o que fui no dia anterior.

A vida ensina, esteja aberto a aprender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário