domingo, 31 de outubro de 2010

Halloween! Dois anos

Festa dos formandos, tendo como tema o dia das bruxas. Uma noite tépida, que terminou quente naquela madrugada de 2008. Aquela bruxinha mudaria muita coisa na minha vida. E como ela estava linda, de vestido preto, uma faixa roxa em torno da cintura, e um chapeuzinho de feiticeira. Me chamou para eu dar opinião sobre a roupa dela, e foi aí que algumas coisas começaram a acontecer. Até então, eu não havia ainda visto aquela mulher, ao menos não daquela maneira. Então eu disse "eu quero essa mulher para mim".

Durante a festa, olhares, sorrisos, risadas, danças e alegria. O clima já rolava e era fácil perceber. Depois de sentir ela se soltar nos meus braços, após um susto que lhe apliquei, eu tive certeza de que algo iria acontecer. E foi diante da porta do quarto dela, que nos beijamos por horas, em uma das coisas mais loucas e intensas pelas quais já passei na vida.

O tempo passou e continuávamos juntos, pelo menos da porta pra dentro. E quem nos via nos corredores da casa do estudante? Ninguém. Quem queria falar comigo batia no quarto dela, quem queria falar com ela, batia no meu. Foram meses de uma convivência constante, que fortaleceram os laços existentes, e criaram mais alguns. Estivemos na praia juntos por dias e nos curtimos bastante. Vi ela ir viver muito longe por três meses, e sofria diariamente com a distância e a circunstância. Com alegria, a vi retornar duas semanas antes da minha formatura. Vivemos como namorados por um tempo, depois terminamos e ficamos meses sem nos ver.

Não vivi nada na minha vida que seja par. É algo tão enlouquecedor o que sinto que não controlo. As coisas quase nunca acontecem do jeito, e na velocidade que eu desejo, mas ainda assim o sentimento segue no meu peito, acelerando meu coração com o simples ato de lembrar do seu sorriso. Há uma semana vivemos um fim-de-semana incrível, repleto de coisas boas, recheado de nós dois e mais nada nem ninguém. Um mundo só nosso, que tantas vezes já criamos, um mundo onde se pode tudo e onde as outras pessoas são meras figurantes.

E hoje, onde estás? Em que pensas? O que fizeste com as coisas que descobriu acerca de si mesma? Espero que faça bom proveito delas. Descobertas fortes e grandes, bem como doloridas, mas que dão idéia do que se passa dentro dessa cabecinha tão confusa (e um tanto teimosa também). Quanto a mim, não tenho mesmo mais remédio, te querer é mais forte do que tudo.

Então, sigo aguardando...

É a vida...

E a voz continua a me dizer entre meus pensamentos: "ela vai ser a mãe dos teus filhos, não adianta fugir disso."

O que tenho que aprender? Por que estou passando por isso? Quando isso vai acabar?

Tenho que aprender a respeitar o tempo e a sabedoria da vida, e tudo isso é um grande teste. Estou passando por isso por algum motivo justo, e só vai acabar quando tiver de acabar, afinal eu não tenho forças para mudar o destino.

Sinto sua falta, gostaria de te abraçar agora, mas não posso. Queria pode fazer sumir algumas coisas, mas igualmente não posso. Queria que tudo fosse mais simples, mas não posso também fazer nada quanto a isso.

E a voz repete "a mãe dos teus filhos"!

E eu repito "que assim seja".

Um comentário: